Sobre Mim

Chamo-me Raquel e comecei a estudar Astrologia há mais de 15 anos. Nos meus tempos de adolescente comecei a interrogar-me sobre porque raio seria tão difícil compreender as pessoas...! Porque agiam de forma tão imprevisível (parecia-me a mim), porque seriam as suas emoções e desejos tão insondáveis - às vezes até para si mesmas. Afinal, como podemos esperar compreender quem quer que seja se não conseguirmos atingir um bocadinho de entendimento em relação a nós próprios?

Encontrei na Astrologia uma ferramenta extraordinária para compreender as pessoas (eu incluída, claro!) Ninguém sabe porque funciona, ou como funciona, mas qualquer pessoa que se dedique ao estudo astrológico com integridade depressa verificará que, simplesmente, funciona. Costumo dizer que também ninguém sabe porque funciona a Matemática e nem por isso deixam de confiar em equações quando se trata de colocar um avião no ar ou de manter um ser humano a respirar artificialmente. Same thing, people, same thing.

Não é questão de acreditar, ou de ter fé. Como em tudo o resto na vida: se tens dúvidas, experimenta. Continua a experimentar, sê honesto, sê crítico para com tudo o que lês, ouves e vês. Se funcionar, aplica aquilo que aprendeste onde quer que a tua intuição te leve. E quanta utilidade pode ter a Astrologia! Desde logo para nos conhecermos melhor - que não há como encararmos as nossas manhas e manias para nos tornarmos mais generosos com os outros. E que impacto extraordinário pode isso ter nos nossos relacionamentos, com a família, os amigos, os amores, os colegas de trabalho... Ah, por falar em trabalho, também a vocação de cada um de nós pode ser explorada e compreendida através do estudo do mapa natal, esse retrato das posições planetárias no momento do nascimento.

Se gostaria de uma colaboraçãozita astrológica para esclarecer alguma questão que @ esteja a inquietar, venha ao Consultório Astrológico onde terei todo o prazer em responder-lhe gratuitamente aqui no blog. Se estiver disponível para uma análise simultaneamente profunda e pragmática do seu mapa astrológico, e a sua intuição @ desafiar para uma Consulta Astrológica Personalizada sobre qualquer aspecto da sua vida (ou até a vida toda, porque não? ;-), contacte-me em nodoascendente@gmail.com ou através do Facebook para mais informações.

Finalmente, e porque nem só de Astrologia vive o conhecimento, continuarei a povoar o Nodo Ascendente de outros assuntos potenciadores de inquietação mental e espiritual (que sem inquietação não há evolução e tudo se torna francamente monótono, não?). 

Renovo aqui os votos de boas-vindas ao Nodo Ascendente, e que este continue a ser um espaço de encontros e aprendizagens, descoberta e transformação.

Cuide de SI!

Raquel

1 comentário:

  1. Olá, Raquel estou muito interessada na tua página é um espectaculo , adorei, tenho lido algmas coisas que escreves e adoro , também começa a fazer algum sentido determinadas situações, a da ovelha faz todo o sentido , não sei se percebi tudo mas gostei, espero que as minhas filhas que também são Virgens como eu não tenham que viver nada por mim, não quero deixar lhes esse fardo.Eu estou muito interessada numa consulta astrológica, é posivel e o que preciso fazer ou dizer te.Obrigado Beijitos Paula César

    ResponderEliminar