Um leitor do blog deixou uma questão em formato de comentário, numa altura em que eu me sentia muito tentada a abrir este espaço a questões susceptíveis de uma produtiva análise astrológica. Pronto, Universo, já percebi a dica!
Está o Nodo Ascendente oficialmente aberto a questões de leitores, qualquer coisita que lhes ande a picaretar nalguma zona neuronal inacessível pela sua capacidade de auto-análise, e que gostassem de tentar dissecar com as mais adequadas ferramentas astrológicas.
Podem enviar as questões por mail para nodoascendente@gmail.com, incluindo os dados de nascimento (dia, hora, local) e a autorização (ou não) para publicar o seu mapa astrológico aqui no blog. Caso não autorizem essa publicação explicitamente, será publicada apenas a questão que colocam - e respectiva resposta, claro :-) Algumas perguntas poderão ter de ser editadas, por uma questão de clareza mas sem prejuízo para o seu conteúdo ou intenção.
Aceitam-se sugestões. Reclamações também, desde que em papel timbrado, com imposto de selo incluído e aviso de recepção.
Quanto ao primeiro "freguês", aqui vai!
Oi, gostaria de saber se realmente é sorte ter Sol em conjunção com Vénus e Mercúrio, Mercúrio em conjunção com Vénus, e Júpiter em Touro na casa 5. Além disso, meu mapa é o rei da discordância entre aspectos, é normal?
Olá e obrigada pela questão! Não sei bem o que quis dizer com "sorte", mas suponho que esperasse ter mais "sorte" do que a que realmente tem. Com essa conjunção de Sol-Mercúrio-Vénus em Gémeos na casa 6, você é uma pessoa extremamente comunicativa e com grande facilidade de relacionamento com os outros, sobretudo no local de trabalho e nas situações do quotidiano.
A acumulação de vários planetas no mesmo signo e/ou casa simboliza uma grande concentração de um determinado tipo de energia (signo) numa determinada área da vida (casa). Não se pode dizer que seja "bom" ou "mau" - é tudo questão da quantidade de esforço que estamos dispostos a fazer para nos aperfeiçoarmos nessa área da vida, aproveitando os nossos talentos naturais e ultrapassando as dificuldades que sempre existem. Esta conjunção em Gémeos terá um grande impacto no modo como você se insere no seu local de trabalho: dá-lhe grande capacidade de aprendizagem e de adaptação a muitas circunstâncias e pessoas diferentes (sobretudo colegas de trabalho), mas ao mesmo tempo torna-o numa "esponja" de todo o tipo de informação, dificultando o desenvolvimento de verdadeiro significado e sabedoria. Porque a casa 6 está também associada à saúde, este excesso de energias de Gémeos pode indicar hiperactividade física e/ou mental, com eventuais consequências negativas para o corpo.
O conjunto de planetas em Gémeos encontra oposição de Saturno e Urano (esta será a "discordância" que refere?), o que pode querer dizer que muitas vezes você sente que há qualquer coisa nas circunstâncias ou nas outras pessoas que lhe coloca "areia na engrenagem", sem que você perceba bem como ou porquê. Na realidade, você pode ser o seu pior inimigo, porque a sua mente é tão ágil e tão multifacetada que você terá dificuldade em concentrar-se num objectivo de cada vez, o que pode dificultar a concretização de projectos que necessitem de maior persistência, bom senso e maturidade. Não se preocupe com a falta de "sorte", porque o tempo e a experiência lhe trarão a maturidade e a confiança em si próprio de que precisa para ter um maior domínio sobre a sua vida. Quanto a Júpiter em Touro na casa 5, tenha cuidado com excessos no usufruto dos prazeres mundanos.