domingo, 30 de outubro de 2011

MC em Libra

Oi, gostaria de sugerir algo sobre Meio-do-Céu e os signos.
Tenho Meio-do-Céu em Libra e gostaria de saber um pouco mais sobre como aproveitar isso para meu sucesso profisssional.


Localização do Meio-do-Céu (MC)
no Mapa Astrológico
O Meio-do-Céu (MC) consiste no ponto da eclíptica (órbita da Terra em torno do Sol) que intersecta o meridiano de um observador na Terra acima do horizonte. Este ponto representa no mapa astrológico o tipo de energia inerente ao lugar que cabe a cada um de nós ocupar no mundo. De certa forma, simboliza muitas vezes o tipo de qualidades que admiramos nas outras pessoas, e portanto o tipo de reputação que gostaríamos de construir para nós próprios. Claro está que isso se reflecte directamente na carreira profissional mas também, e de um modo mais abrangente, no tipo de marca que queremos deixar enquanto participantes activos da sociedade. A análise do MC - o signo em que está, bem como aspectos que possa fazer com planetas - é portanto essencial à compreensão da vocação, mas também diz muito sobre o modo como lidamos com as figuras de autoridade e como podemos, nós próprios, tornar-nos autoridades no(s) papel(is) social(is) que vamos construindo e desempenhando ao longo da vida. 

Quanto ao MC em Libra (=Balança), concretamente, simboliza o estatuto social do diplomata, do mediador, daquele que é capaz de conciliar diferentes interesses e pontos de vista num esforço comum de entendimento e cooperação.... Humm, isto soa a cliché de discurso político, o que não será por acaso. Em Libra encontramos o traquejo e o tacto necessários para se ser bem sucedido em qualquer área socio-profissional em que seja fundamental reunir construtivamente diferentes ideias e vontades. 

A pessoa com o MC neste signo terá a oportunidade de progredir profissionalmente se desenvolver as suas capacidades de diálogo e trabalho de equipa. Dependendo dos talentos presentes no restante mapa astrológico (para uma análise vocacional mais detalhada, todo o mapa deve ser tido em conta), o sentido estético apuradíssimo de Libra pode ser convertido em carreira profissional, em áreas como a moda, a decoração ou a arquitectura. Além disso, actividades como a promoção de eventos e as relações públicas podem também beneficiar muito da energia de Libra. O maior desafio que se coloca ao MC em Libra pode ser a dificuldade em tomar decisões e em avançar individualmente com um projecto, qualquer que ele seja. O signo do equilíbrio retem-se muitas vezes na análise dos prós e contras de todo e qualquer dilema, sendo-lhe difícil optar por um caminho em detrimento da alternativa - uma espécie de Humpty-Dumpty do Zodíaco! Por outro lado, a sua necessidade absoluta de harmonia nas relações com os outros tende a dificultar o assumir de posições firmes que possam desafiar alguém, sobretudo se esse alguém for um chefe ou outra figura de autoridade. 


Estas são apenas algumas das noções associadas ao MC em Libra, que por si só não definem a orientação profissional de quem quer que seja mas que ajudam a compreender que tipo de aspirações mundanas são comuns a quem tem este posicionamento astrológico.

1 comentário:

  1. Olá Medusa, fiquei feliz por seguir meu blog. O Libriano(a) é pura elegância, sendo possuidor da casa 10, será aquele paciente que coloca brilho e beleza em sua aparência. Abraço Cynthia.

    ResponderEliminar